Parque da Cidade de Brasília: saiba mais sobre o maior parque da América Latina

O Parque da Cidade de Brasília é parada obrigatória para quem deseja conhecer melhor a cidade e, também, para os moradores da cidade que gostam de aproveitar a natureza.

O local está entre os maiores parques urbanos do mundo, superando em extensão até mesmo o Central Park, em Nova York. Quer saber por que o local é tão famoso e atrai milhões de pessoas há anos? Então, continue a leitura e saiba mais sobre esse belíssimo projeto da capital federal!

Parque da Cidade de Brasília

Na verdade, o seu nome completo é Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O local foi fundado em 1978, e é o segundo maior parque urbano do mundo, com 4.200.000 m² (o primeiro é o Parque Phoenix, na Irlanda, com 7.000.000 m²).

O Parque da Cidade abriga quadras de esportes, parques de diversão, lagos artificiais, uma ciclovia de 9.700 metros, pistas de patinação e caminhada, e várias outras facilidades para a convivência, como churrasqueiras, mesas de piqueniques e recantos ao ar livre. Possui ainda um centro hípico e é palco da ExpoBrasília, a segunda maior área de exposição do país.

Como surgiu o Parque Sarah Kubitschek?

Lúcio Costa, o famoso arquiteto que projetou o Plano Piloto e Brasília, previa em seu projeto original um jardim botânico na Asa Sul e um jardim zoológico na Asa Norte. No entanto, depois de várias modificações, decidiu-se que as duas áreas fariam parte da mesma estrutura, o que deu origem ao atual Parque Sarah Kubitschek.

O parque foi fundado em 1978, e teve o paisagismo de Roberto Burle Marx. Originalmente, ele tinha o nome de Parque Recreativo Pithon Farias, em homenagem ao filho do governador, falecido na ocasião. Porém, sempre foi mais conhecido como Parque da Cidade, até que, em 1997, o governador Cristovam Buarque sancionou a lei que mudou o nome para Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em homenagem à esposa de Juscelino Kubitschek.

A grande área verde ocupada pelo parque inicia no eixo Monumental, perto do Setor de Hotéis, e se estende até o Setor Sudoeste e a Asa Sul de Brasília. Trata-se de um gigantesco projeto, elaborado por grandes nomes da arquitetura, arte e paisagismo. Além de Lúcio Costa e Burle Marx, responsáveis, respectivamente, pelo urbanismo e paisagismo, o projeto também contou com a arquitetura de Oscar Niemeyer e com a arte de Athos Bulcão, que se pode observar nos azulejos da parte externa dos banheiros públicos.

Por que investir em imóveis de alto padrão em Brasília?

Além da arquitetura reconhecida mundialmente e da integração da cidade com a natureza, Brasília possui hoje a segunda maior valorização imobiliária do país. Mesmo durante a pandemia, os imóveis bateram recordes de vendas em 2020, e a perspectiva para o mercado imobiliário permanece favorável em 2021.

Então, se você está pensando em investir em um imóvel de alto padrão na capital federal, precisa conhecer a assessoria imobiliária de Márcia Camelo.

Há mais de 10 anos no mercado imobiliário de alto padrão, Márcia Camelo tem toda a expertise para orientar você na busca pelo seu imóvel na capital federal. Aproveite o momento favorável dos imóveis em Brasília e contate já a nossa equipe pelo link abaixo!

 Apartamentos de alto padrão em Brasília | Entre em contato (marciacamelo.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *